segunda-feira, 11 de abril de 2011

Melância!

Como todos sabem (pelo menos meus amigos) eu estou sempre lendo algum livro. Acho interessante e considero que conte pontos no "currículo" de uma pessoa, ao menos para mim.
Enfim, eu estou lendo o livro Melancia e devo dizer que, apesar de estar bem no começo, eu recomendo, porque é muito engraçado. Mas um trecho que li hoje me chamou atenção, então resolvi posta-lo aqui.

O trecho se refere ao momento em que Claire esta caindo na real de que foi rejeitada e o quanto ela sentiu ciume depois disso.

"Ah que sentimento mais feio. E tão profundamente inútil. E sem qualquer sentido.

Se você deixa de ter alguém ou alguma coisa, sente sua perda e, depois, passa algum tempo, preenche o buraco que ficou em sua vida, a ausência, aos poucos, fica cada vez menor e, afinal, desaparece. Há um sentido na dor. Há um motivo e uma direção para ela.
Mas eu não ganharia nada em sentir ciumes. E o pior é que o ciume era causado por mim mesma. Era minha própria imaginação que provocava a dor. (...) Ciume era auto mutilação. Tão doloroso e inútil quanto."

Primeiro, não importa o quanto você sofreu por aquele relacionamento que não deu certo, é FATO que com o tempo isso passa conforme você vai preenchendo o vazio que aquela pessoa deixou.
Depois o ciume que não leva a nada... mas ai já é mais complicado.. ciume nem sempre da pra controlar.. eu mesma não consigo.
Difícil né? Porém também é fato de que esse é um sentimento inútil.

FDS Otimo!!!
Otima semana a todos!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário